Apresentação
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é uma parceira entre a Universidade Estadual de Feira de Santana e a Receita Federal do Brasil.
Os meios de contato com o NAF são pelo e-mail: nafuefs@uefs.br ou nas redes sociais, pelo Instagram @nafuefs (https://www.instagram.com/nafuefs/).
Coordenação:
Profa. Ms. Priscilla Motta Oliveira Ramos
Docentes:
Profa. Dra. Iracema Raimunda Brito Neves Aragão
Profa. Ms. Ione Aparecida Silva da Cruz
Maelly Pereira de Souza
Maria Clara Sales Mascarenhas
Thomas dos Santos Lopes
Ana Carolina de Matos Pinto
Ana Júlia Fadigas dos Santos
Ananda Oliveira Borges
Guilherme Ferreira Lima da Silva
José Luiz Morais Vitorio Guerra
Louhanna Mina de Oliveira
Luara Lobo Rocha
Matheus Vítor Oliveira Leal
Ronielle de Sousa Nascimento
O NAF/UEFS é uma atividade de extensão vinculada ao Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da UEFS, em parceria com a Receita Federal do Brasil. Tem a finalidade de promover a prática contábil, por meio da realização de atendimentos a Pessoas Físicas, Microempreendedores Individual e Entidades sem fins lucrativos, visando o aprimoramento do conhecimento acadêmico por meio da vivência prática e a orientação e prestação de serviços de caráter contábil e fiscal a contribuintes da comunidade acadêmica e externa, com foco no hipossuficiente.
O objetivo geral do NAF/UEFS é apoiar contribuintes pessoas físicas de forma geral, micro empreendedores individual e sociedades civis sem fins lucrativos, fornecendo serviços e orientações de natureza contábil e fiscal que não demandam certificado digital.
Os objetivos específicos são:
I. Desenvolver a prática profissional dos acadêmicos para que possam tomar decisões e dinamizar as organizações e pessoas com conhecimentos, competências e habilidades;
II. Oferecer suporte contábil e fiscal gratuitamente à comunidade hipossuficiente;
III. Estreitar as relações entre comunidade acadêmica e a sociedade por meio da prestação de serviços e realização de estudos científicos, oportunizando a descoberta de capacidades e habilidades individuais;
IV. Envolver acadêmicos e professores em ações de aprendizagem real, contribuindo para a construção de uma nova atitude dos jovens e adultos, desenvolvendo a eficácia pessoal;
V. Desenvolver atividades multi e interdisciplinares, oferecendo ferramentas que permitam a análise e a interpretação de informações de ordem prática;
VI. Reforçar as áreas do conhecimento com uma formação integral, fomentando o desenvolvimento de habilidades analíticas e gerenciais, com uma visão estratégica financeira para desenvolver a capacidade de entender os problemas que enfrenta o discente durante a sua prática profissional por meio de atividades extensionistas e/ou de pesquisa.