• Imagem cabeçalho site do colegiado de contabeis, logo

Intercâmbio

A UEFS desenvolve um conjunto de ações de mobilidade estudantil através da Assessoria Especial de Relações Institucionais (AERI), a qual é responsável pela mobilidade da comunidade acadêmica. São oferecidos editais de vagas para intercâmbio e de bolsas, tanto no Brasil como no exterior.

No caso brasileiro, há uma parceria firmada entre as Universidades Estaduais baianas (UEBAs), a qual permite que os estudantes possam cursar um semestre letivo em outra UEBA conveniada. Além disso, a UEFS faz parte do Programa de Mobilidade Nacional entre universidades estaduais e municipais oferecido pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (PMN/ABRUEM).

Outra ação importante da UEFS é o Programa de Bolsa Intercâmbio, o qual disponibiliza bolsas para participação de estudantes dos cursos de graduação no exterior e as vagas são ofertadas por meio de edital.

Os estudantes de Ciências Contábeis têm participado ativamente das ações de mobilidade, com destaque para o intercâmbio em instituições em Portugal, como o Instituto Politécnico de Bragança e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

Professores do curso também têm participado de experiências de mobilidade como parte de programas de doutorado sanduíche e de pós-doutorado em universidades estrangeiras como Universidad de Salamanca, na Espanha, como também na Auburn University (Alabama) e na University  of Ilinois at Urbana-Champaign (Illinois), ambas no Estados Unidos.

As ações de mobilidade são muito importantes para o curso de graduação, por permitirem a discentes e docentes vivenciarem o aprendizado em outra instituição e no contexto de uma outra cultura, razões que levam à participação nestes programas serem sempre incentivadas.

Para conhecer mais, visite o site da AERI (http://aeri.uefs.br/).

Recomendar esta página via e-mail: