• Imagem cabeçalho site do colegiado de contabeis, logo

Notícias

20/08/2021 22:08

ESG - Ações para Sustentabilidade em discussão no Curso de Ciências Contábeis da UEFS

Elise

As ações para a sustentabilidade estarão em discussão em evento promovido pelo Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Com o tema “ESG - Ações para Sustentabilidade”, a II Mostra de Iniciação Científica de Ciências Contábeis – UEFS ocorrerá nos dias 31 de agosto e 01 de setembro de 2021, a partir das 19:00h.

A Environmental, social and corporate governance (ESG) (Governança Ambiental, Social e Corporativa, em tradução livre) é um tema atualmente em evidência no contexto das organizações em nível mundial e será o centro da discussão do evento, associado à sustentabilidade.

No dia 31 de agosto ocorrerá a palestra “ESG – Ações para Sustentabilidade”, tendo como convidada a Profa. Dra. Elise Soerger Zaro, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso do Sul. Doutora em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e com doutorado sanduíche na Ca`Foscari Universidade de Veneza (Itália), a professora Elise é especialista em estudos sobre ESG, relato integrado e sustentabilidade e ganhou recentemente o Prêmio ESG Fama Investimentos com a melhor tese de doutorado na área.

Com o propósito de despertar o interesse dos/as discentes em vivenciarem a experiência da pesquisa na graduação, no dia 01 de setembro acontecerá o Relato de Experiência das Bolsistas de Iniciação Científica, com depoimentos das estudantes do Curso de Ciências Contábeis que estão concluindo as atividades como bolsistas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq e PROBIC/UEFS), sob a orientação da Profa. Dra. Tânia Cristina Azevedo (DCIS/UEFS).

Trata-se de um evento extensionista organizado pelas bolsistas vinculadas ao projeto de pesquisa “Tributação ecológica como instrumento de política urbana em matéria de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial e Urbana (IPTU) - aplicação para municípios brasileiros”, sob a coordenação da Profa. Dra. Tânia Azevedo.

As atividades ocorrerão de forma online e o público-alvo são os/as discentes do curso e a comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/v4MuJNAi6s6YmaSh6.

O evento tem o apoio do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCIS/UEFS), do Colegiado de Ciências Contábeis da UEFS e das Pró-Reitorias de Extensão e de Pesquisa e Pós-Graduação da UEFS.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.