07/05/2021 17:05

Prestação Virtual de Serviços IRPF/2021

IRPF2021

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Estadual de Feira de Santana (NAF-UEFS), oferece serviços gratuitos de orientação e elaboração da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (DIRPF 2021). Além da elaboração efetiva da DIRPF 2021, o NAF/UEFS presta serviço de esclarecimento de dúvidas, bem como orientações sobre a legislação que regulamenta o tributo e o preenchimento da declaração, sempre incentivando o contribuinte a elaborar sua própria declaração. Em função do cenário de pandemia, os serviços são prestados por meio do Instagram @nafuefs e por meio do e-mail nafuefs@uefs.br.

O processo de atenção ao contribuinte se dá da seguinte forma: o contribuinte informa  nome completo, e-mail e telefone, por e-mail ou Instagram; em seguida, a equipe NAF-UEFS coleta outras informações via link do google forms para conhecer o perfil da pessoa interessada no serviço; e um dos voluntários do Núcleo entra em contato e presta o serviço on-line.

Os serviços para elaboração da DIRPF estão sendo oferecidos desde 01 de março de 2021 e continuarão sendo prestados até 30 de maio de 2021. Os atendimentos envolvem a participação de 3 docentes, 14 estudantes e 6 contadores voluntários que são ex-alunos do curso de bacharelado em Ciências Contábeis da UEFS.

Após 31 de maio de 2021, prazo para transmissão da DIRPF, o NAF-UEFS continuará seus atendimentos via Instagram, com o objetivo de ajudar os contribuintes que precisarem fazer o envio fora do prazo e/ou acompanhamento da Declaração (consulta de restituição e verificação de possíveis casos de malha fiscal).

O curso de Ciências Contábeis parabeniza a todos os participantes, na pessoa da Profª Ms. Priscilla Motta, por mais um ano de serviços remotos prestados com profissionalismo, qualidade e empatia. Somos só orgulho!!!