17/10/2020 11:10

Curso de Ciências Contábeis participará da IV Feira de Graduação da UEFS

O Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) estará presente na IV Feira de Graduação da UEFS, promovida pela Instituição e que acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro de 2020. De acordo com a organização, a Feira tem o intuito de apresentar os cursos de graduação da Universidade e as possibilidades de formação profissional, sendo voltada para quem deseja ingressar no Ensino Superior. O evento "abre as portas da instituição" para que futuros ingressantes possam conhecer os cursos oferecidos, através de uma programação bastante diversificada. Para o evento, o Curso de Ciências Contábeis preparou um conjunto de atividades voltadas aos estudantes do Ensino Médio, para despertar o interesse pelo Curso.

4FGradA

Estão programados quatro bate-papos online, sendo o primeiro no dia 19 de outubro, às 10 horas, com o tema Desmistificando a Contabilidade. Esta atividade contará com a participação da Profa. Ms. Marcly Amorim Pizzani, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da UEFS (DCIS/UEFS) e docente do Curso de Ciências Contábeis da Instituição, e do Prof. Esp. Sandro Marques de Sousa Nassif, egresso do Curso de Ciências Contábeis da UEFS, com atuação nas áreas pública e empresarial contábil, além de docente em IES particulares de Feira de Santana e região.

4FGradB

O segundo bate-papo tem como tema Contador público é uma "boa" ou é "barril"? Esta conversa contará com as participações do Prof. Ms. Luiz Ivan dos Santos Silva, docente do DCIS/UEFS e contador da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, onde é responsável pelo orçamento do município na Secretaria Municipal de Planejamento, além de dois ex-docentes do Curso de Ciências Contábeis da UEFS: Prof. Ms. Daniel Pereira, do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e o Prof. Dr. Fernando Gentil da Silva, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A atividade ocorrerá no dia 20 de outubro, às 16:00h.

4FGradC

Já no dia 22 de outubro, às 16:00h, será a vez de bater um papo sobre NAF: contribuição na formação dos contadores. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é um projeto de extensão desenvolvido no Curso de Ciências Contábeis da UEFS, em parceria com a Receita Federal do Brasil. Esta atividade terá como participantes a Profa. Ms. Priscila Motta Oliveira Ramos, docente do DCIS/UEFS e coordenadora do NAF-UEFS, e a especial presença da contadora Marirone Lima, egressa do Curso de Ciências Contábeis da UEFS e Analista-Tributária da Receita Federal do Brasil/Delegacia de Feira de Santana.

4FGradD

Para fechar a série de bate-papos, no dia 23 de outubro, às 15:00h, o tema será Vou te Contábeis uma história: conhecendo o curso que você vai fazer! Esta atividade terá a presença do Prof. Dr. José Renato Sena Oliveira, docente do DCIS/UEFS e Analista Universitário (Ciências Contábeis) da Auditoria de Controle Interno da UEFS (AUDICON/UEFS), e do Prof. Dr. Carlos Adriano Santos Gomes Gordiano, egresso do Curso de Ciências Contábeis da UEFS e docente da Universidade Federal do Ceará (UFC). Eles contarão um pouco sobre o que vivenciaram no Curso de Ciências Contábeis e a contribuição destas experiências para a formação.

O acesso para participação nesta atividade será pelo link.

Além dos bate-papos, o curso também oferece vídeos gravados por egressos, nos quais eles/as contam sobre o que fazem atualmente e qual foi a contribuição do Curso de Ciências Contábeis da UEFS para a formação deles/as. Veja os vídeos:

- Erivaldo da Silva Carneiro Júnior (link).

- José Jesualdo Ribeiro de Carvalho Filho (link).

- Marília Rosa Andrade (link).

- Marirone Lima (link)

- Rosângela Souza (link).

- Sheila Braga (link).

Tem ainda uma dica do mestre, um recado do Prof. Dr. René Becker Almeida Carmo, docente do DCIS/UEFS e que atua no Curso (link).

IV Feira de Graduação da UEFS é coordenada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) e conta com a participação dos diversos cursos da Instituição. Para saber os detalhes, visite o site do evento.